Topo

Esporte

Mergea e Tecau e "2º time espanhol" avançam nas duplas no Rio

06/08/2016 15h29

Rio de Janeiro, 6 ago (EFE).- Os romenos Florin Mergea e Horia Tecau, quintos cabeças de chave, e os espanhóis Roberto Bautista Agut e David Ferrer, oitavos, estrearam com vitórias nas chaves de duplas do tênis dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Mergea e Tecau venceram os argentinos Federico Delbonis e Guillermo Duran por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-2, e enfrentarão na segunda rodada os mexicanos Santiago González e Miguel Ángel Reyes-Varela, que passaram pelos britânicos Coling Fleming e Dominic Inglot. O time da América do Norte fez 2 a 0 com direito a "pneu" (6-3 e 6-0).

Já a dupla espanhola bateu os tchecos Lukas Rosol e Radek Stepanek por 2 a 0, com 6-1 e 6-4, e jogarão contra os poloneses Lucasz Kubot e Marin Matkowiski, algozes dos indianos Rohan Bopanna e Leander Paes.

Também da argentina, Juan Martín del Potro, bronze em simples em 2012, e Máximo González venceram os australianos Christopher Giuccione e John Peers por 2 sets a 0 (6-4 e 7-5). Eles aguardam quem passar do duelo entre os espanhóis Rafael Nadal e Marc López, sextos favoritos, e os holandeses Robin Haase e Jean Julian Rojer. EFE

apa/dr

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte