Esporte

Ministro dos Esportes russo comemora liberação de Efimova e mais 5 atletas

06/08/2016 11h19

Moscou, 6 ago (EFE).- O ministro dos Esportes da Rússia, Vitaly Mukto comemorou neste sábado liberação pelo COI de seis atletas, cinco nadadores, entre eles Yulia Efimova, e um lutador, para disputarem os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

"A decisão é lógica e sensata", disse o titular da pasta à imprensa do país europeu.

Campeã mundial e bronze em Londres, quatro anos atrás, Efimova tinha sido impedida de participar por causa de uma suspensão anterior de 16 meses, por consumo de anabolizantes. Além dela, virão ao Rio, Mikhail Dovgaliuk, Natalia Lovtsova e Anastasia Krapivina.

Outra que conseguiu autorização foi Daria Ustinova, que foi citada no relatório McLaren, feito a pedido da Agência Mundial Antidoping (Wada), e que apontou para a existência de um esquema de doping patrocinado pelo governo da Rússia.

Bicampeão mundial de luta olímpica na categoria até 57 quilos, Viktor Lebedev, considerado franco favorito ao ouro no Rio de Janeiro, foi outro que recebeu autorização para disputar o torneio.

Na última quinta-feira, o COI deu sinal verde para a inscrição de 271 atletas russos nos Jogos, número bem inferior aos 387 convocados inicialmente pelo Comitê Olímpico do país.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo