Esporte

Na repescagem, Kitadai perde por ippon para uzbeque e fica sem medalha

06/08/2016 16h25

Rio de Janeiro, 6 ago (EFE).- Bronze em Londres 2012, o judoca brasileiro Felipe Kitadai ficou sem medalha na categoria ligeiro (até 60kg) nos Jogos Olímpicos de 2016 neste sábado, ao ser derrotado na repescagem pelo uzbeque Diyorbek Urozboev por ippon.

Uma das principais esperanças de medalha do Brasil na modalidade, Kitadai foi dominado desde o início do combate pelo adversário. Sem conseguir atacar Urozboev, o brasileiro foi punido com um shido por falta de combatividade antes mesmo do primeiro minuto. Pouco depois, ambos os judocas receberam uma punição por evitar pegadas, o que mantinha a vantagem do uzbeque na luta.

Apesar do apoio da torcida, que lotou a Arena Carioca 2, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, Kitadai acabou se afobando com a proximidade do fim da luta e, com 29 segundos no cronômetro, tentou uma chave de braço arriscada. Urozboev percebeu o movimento do brasileiro e contra-atacou com um seoi-nage, encerrando o sonho de uma nova de Kitadai com a vitória por ippon.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo