Esporte

"Neymar é para seleção olímpica o que Messi é para o Barcelona", diz Micale

06/08/2016 16h26

Brasília, 6 ago (EFE).- O técnico da seleção olímpica, Rogério Micale, rebateu neste sábado as críticas contra o desempenho da equipe e afirmou que Neymar tem um valor equivalente ao de Lionel Messi no Barcelona.

"Neymar é para a seleção olímpica o que Messi é para o Barcelona. É inerente buscar o Neymar insistentemente no campo porque sabemos que ele pode desequilibrar ou deixar um companheiro em situação de gol", declarou o treinador antes da partida contra o Iraque neste domingo em Brasília.

Micale se referiu assim aos comentários de jornalistas que criticaram a excessiva concentração do jogo da equipe em Neymar, o que facilitaria a neutralização pelos adversários, como aconteceu no empate sem gols da estreia contra a África do Sul.

Micale admitiu que Neymar está recuperando sua melhor forma após as férias que sucederam o fim da última temporada europeia.

"Ele vai crescer com a equipe", destacou, após ressaltar que em seu desenho tático há espaço para dar protagonismo a outros jogadores talentosos.

"Muitas vezes somos injustos com o Neymar ao questioná-lo por querer jogar. Se ele não tivesse esse desejo de ajudar, se esconderia ou tocaria a bola para o lado. Assim falharia menos", comentou o técnico.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo