Esporte

Norueguesas destacam qualidade do Brasil após derrota na estreia no handebol

06/08/2016 12h32

Rio de Janeiro, 6 ago (EFE).- Batidas pela seleção brasileira na abertura do handebol dos Jogos do Rio de Janeiro neste sábado, por 31 a 28, as norueguesas, atuais bicampeãs olímpicas, ressaltaram a força da defesa das anfitriãs no duelo realizado na Arena do Futuro.

Em entrevista coletiva realizada após o jogo, o técnico da Noruega, Thorir Hergeisson, afirmou que o Brasil é um dos principais candidatos a ficar com a medalha de ouro, inédita para o país, mas ressaltou que seu time irá se recuperar ao longo do torneio.

"É sempre difícil ganhar do Brasil. Todos terão dificuldades de ganhar aqui. Mas um longo torneio, temos muitos jogos ainda. Todos os oponentes serão duros de vencer", disse o treinador.

Já a armadora direita Nora Mork brincou com o fato de a Noruega ter perdido na estreia dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e do Mundial de Handebol de 2015, torneios em que a equipe terminou com o lugar mais alto do pódio.

"Sempre tentamos vencer as estreias, mas essa parece ser uma tradição ruim. O Brasil jogou muito bem, mas é um torneio longo e já temos a Espanha na segunda-feira. A atmosfera estava ótima, mas seria melhor com a vitória", disse a jogadora.

Para a central Emile Hegh Arntzen afirmou que a equipe norueguesa precisará defender melhor se voltar a enfrentar o Brasil na fase decisiva do torneio olímpico.

"Precisamos ser mais firmes. A defesa é o que precisamos melhorar. A Ana Paula foi muito bem hoje. E nós sabíamos que ela é uma jogadora importante no time brasileiro. Foi difícil para nós hoje. Se nos encontramos com elas de novo, ela não marcará tantos gols", disse a noruguesa sobre a central brasileira, artilheira da partida ao balançar a rede 12 vezes.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo