Esporte

Paula Pareto se torna 1ª campeã olímpica argentina em um esporte individual

06/08/2016 18h18

Rio de Janeiro, 6 ago (EFE).- A judoca argentina Paula Pareto, atual campeã mundial na categoria ligeiro (até 48 quilos), conquistou neste sábado a medalha de ouro ao vencer na final dos Jogos do Rio de Janeiro a sul-coreana Bokyeong Jeong, com o que se tornou a primeira campeã olímpica individual de seu país.

A judoca, bronze em Pequim 2008, iniciou sua participação no torneio superando a russa Irina Dolgova. Em seguida, nas quartas de final, venceu a húngara Eva Csernoviczki, sétima no ranking, e garantiu presença nas semifinais.

Em seu penúltimo combate no torneio, a argentina, segunda colocada na classificação mundial, derrotou a japonesa Ami Kondo no tatame da Arena Carioca 2.

Na final, a argentina de 30 venceu, graças a um "wazari", a sul-coreana, terceira do ranking mundial, que tinha superado nas semifinais a cubana Dayaris Mestre, a responsável pela eliminação da brasileira Sara Menezes, campeã olímpica em Londres.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo