Esporte

Sarah Menezes deixa Arena Carioca 2 de ambulância por lesão no cotovelo

06/08/2016 16h42

Rio de Janeiro, 6 ago (EFE).- Sem medalha na categoria ligeiro (até 48kg) do judô dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, após as derrotas para a cubana Dayaris Mestre Alvarez e Urantsetseg Munkhbat, da Mongólia e líder do ranking mundial, a brasileira Sarah Menezes deixou a Arena Carioca 2 de ambulância devido a uma luxação no cotovelo direito.

Campeã em Londres 2012, Sarah não conseguiu voltar ao pódio e ainda saiu do dojô com uma lesão de certa gravidade, mas relativamente comum, segundo avaliação do médico Mateus Saito, da Confederação Brasileira de Judô.

A brasileira levou uma primeira chave de braço diante de Munkhbat ainda no tempo regulamentar, que causou um deslocamento. Ela mesma recolocou o membro no lugar, mas, fragilizada, foi derrotada no golden golpe devido ao mesmo golpe.

"É uma lesão relativamente comum devido ao mecanismo de luta, que tem essas chaves. Eu fiz o primeiro atendimento, e só os próximos exames podem apontar (a gravidade)", disse Saito na zona mista da Arena Carioca 2.

Com a contusão, Sarah entrou diretamente na ambulância rumo à policlínica da Vila Olímpica e sequer passou pelo setor de imprensa. Segundo a assessora da CBJ Manoela Penna, a judoca concederá entrevista coletiva neste domingo, às 16h (de Brasília), na zona internacional do complexo que hospeda os atletas nos Jogos do Rio. EFE

dr/id

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo