Topo

Sarah Menezes domina belga e inicia luta pelo bi olímpico com vitória

06/08/2016 12h00

Rio de Janeiro, 6 ago (EFE).- Atual campeã olímpica de judô na categoria ligeiro (até 49kg), Sarah Menezes estreou nos Jogos do Rio de Janeiro neste sábado com uma vitória sobre a belga Charline van Snick pela segunda rodada, já que a brasileira havia saltado uma fase por ser uma das cabeças de chave.

Sarah dominou a luta desde o começo, mas teve dificuldade para encaixar um golpe. Até que pouco após a metade do combate, a atleta da casa, empurrada pela torcida do primeiro ao último segundo, enfim obteve um yuko com a técnica de sacrifício Harai Makikomi, levantando a adversária e projetando-a de lado com o peso do corpo.

Depois disso, a atual campeã se manteve cautelosa, mas não deixou de atacar. A 19s do fim, ela ainda obteve um outro yuko, que, no entanto, foi retirado pela arbitragem em seguida.

A duas lutas de uma nova medalha olímpica, Sarah enfrentará nas quartas de final a cubana Dayaris Mestre Álvarez, campeã pan-americana no ano passado. A brasileira não participou do evento em Toronto.