Esporte

Sul-coreanos batem EUA na final levam ouro no tiro com arco

06/08/2016 18h24

Rio de Janeiro, 6 ago (EFE).- Com o Sambódromo de cenário, a equipe masculina da Coreia do Sul recuperou o domínio no torneio olímpico de tiro com arco neste sábado, ao bater os Estados Unidos na final e conquistar a medalha de ouro nos Jogos do Rio de Janeiro.

Kim Woojin, que bateu o recorde mundial da modalidade na classificação, Ku Bochan e Lee Seungyun subiram ao lugar mais alto do pódio e confirmaram o favoritismo no esporte, muito tradicional no país, após terem ficado com o bronze há quatro anos.

Os sul-coreanos venceram sem perder nenhum set nas quartas de final contra a Holanda e na semifinal contra a Austrália. Na grande decisão, não foi diferente, batendo o trio americano, formado por Brady Elisson, Zach Garrett e Jake Kaminski, por 6 a 0.

A Austrália se recuperou da derrota para os novos campeões olímpicos na disputa pelo bronze, vencendo a China, que eliminou a equipe brasileira nas oitavas de final, por 6 a 2.

A entrega de medalhas dos atletas foi regada a samba. A bateria de uma das tradicionais escolas do Rio de Janeiro embalou a cerimônia realizada na Marquês Sapucaí, palco do carnaval carioca. EFE

jap/lvl

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo