Topo

Atleta queniano chega a aeroporto e não consegue embarcar para a Rio 2016

07/08/2016 05h16

Nairóbi, 7 ago (EFE).- O campeão mundial de lançamento de dardo, o queniano Julius Yego, ficou neste domingo sem bilhete de avião para poder viajar para o Rio de Janeiro para participar dos Jogos Olímpicos, o que provocou uma situação de caos no aeroporto de Nairóbi, onde seus companheiros não queriam entrar na aeronave até que a situação fosse solucionada.

"Estou derrotado! Não tenho passagem! O que está acontecendo aqui!", escreveu o atleta esta manhã na sua conta do Facebook mostrando seu assombro com o erro na organização.

Tudo começou esta manhã quando Yego chegou ao aeroporto internacional Jomo Kenyatta de Nairóbi junto com outros atletas para pegar um avião rumo ao Rio de Janeiro mas, para sua surpresa, não tinha passagem para viajar.

Nesse momento, a confusão se apossou de toda a equipe e seus companheiros se negaram a deixar em Nairóbi seu campeão mundial de dardo, portanto decidiram não embarcar como ato de protesto.

Finalmente, a organização conseguiu uma passagem para Yego até Angola, onde a equipe tinha previsto fazer escala antes de sua chegada ao Brasil.

"Aceitei viajar para Angola e veremos o que acontece lá", explicou Yego.

Os atletas quenianos fizeram história no mundial de atletismo de Pequim com o primeiro lugar no quadro de medalhas com sete ouros, seis pratas e três bronzes (16 medalhas no total).

A vitória de Julius Yego no lançamento foi um dos mais surpreendentes, especialmente quando o atleta reconheceu publicamente que começou na modalidade vendo vídeos no YouTube.