Esporte

Belluci admite frustração por se classificar por lesão de adversário

07/08/2016 13h37

Rio de Janeiro, 7 ago (EFE).- Classificado para a segunda rodada do torneio de tênis dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro na chave de simples, o brasileiro Thomas Bellucci admitiu neste domingo que ficou chateado com a lesão do adversário, o alemão Dustin Brown, que torceu o tornozelo esquerdo e por isso desistiu da partida mesmo quando perdia.

"Estou feliz por estar na segunda rodada, mas ao mesmo tempo chateado por ver um amigo desistir por uma lesão séria. Espero que não seja tão séria assim e que eu possa revê-lo no circuito em breve", disse Bellucci na zona mista do Centro Olímpico de Tênis.

O paulista, número 55 do mundo, perdeu o primeiro set por 6-4 e vencia o segundo por 5-4, sem quebras de saque de vantagem, quando o alemão virou o pé. O 84º colocado do ranking ainda tentou voltar à disputa, mas desistiu logo em seguida.

Bellucci também reconheceu que teve dificuldades com o vento forte, que inclusive causou o adiamento das partidas fora da quadra central, onde ele jogou. O número 1 do Brasil revelou que pediu ao árbitro que retardasse o início do duelo.

"As condições não estavam boas hoje para nenhum dos jogadores, estava ventando muito. Não só eu (pedi o adiamento), como também o Dustin. A gente perguntou ao árbitro geral se valia mesmo a pena jogar nessas condições. É uma condição que é ruim inclusive para o público porque fica difícil para o tenista tomar riscos, fazer jogadas diferentes. O público fica frustrado de vir aqui e não ver um jogo de nível muito alto", comentou.

Ainda sobre a torcida, o tenista "anfitrião" foi perguntado se sentia disputando uma edição da Copa Davis, competição de tênis entre países, e considerou que a participação dos espectadores é ainda maior.

"É até mais forte que Copa Davis, tem mais gente e parece que a torcida vibra até mais. Para mim, é um clima muito especial e espero que a torcida continue apoiando não só a mim, mas também os outros jogadores brasileiros porque essa é a grande vantagem de jogar em casa", destacou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo