Esporte

Brasil vai à final do revezamento e Guido avança no 2º dia de natação

07/08/2016 15h34

Rio de Janeiro, 7 ago (EFE).- O Brasil se classificou para a final do revezamento 4x100m livre masculino e Guilherme Guido avançou às semifinais dos 100m costas no Centro Aquático Olímpico neste domingo, o segundo dia das competições de natação dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

No revezamento, que distribuirá medalhas ainda hoje, os brasileiros fecharam a bateria com o quarto melhor tempo, 3min14s06, e foram à decisão na quinta posição, empatados com os canadenses. A Rússia fez o melhor tempo geral, com 3min12s04.

A prova começou em velocidade máxima com Marcelo Chierighini, que virou e bateu em primeiro. Na sequência, Nicolas Nilo virou na liderança e terminou em terceiro. Gabriel Santos manteve o desempenho do companheiro, no fim, Matheus Santana virou em quinto e se recuperou com a quarta posição.

Único brasileiro a se classificar individualmente nas baterias do segundo dia de natação, Guilherme Guido passou com o 13º melhor tempo para as semifinais dos 100m costas masculino, que também serão disputadas na noite deste domingo.

A disputa foi acirrada, principalmente na segunda metade da bateria. Guido virou em oitavo e conseguiu se recuperar, finalizando a prova na quinta posição, com 53s80 no cronômetro. O francês Camille Lacourt, com 52seg96, fez o menor tempo.

Mais cedo, Etiene Medeiros foi eliminada com o 25º tempo nos 100m costas, completando a prova em 1min01s45. A melhor classificada foi a americana Kathleen Baker, com 58s84, e a última marca a avançar para a fase seguinte foi 1min00s89, da islandesa Eyglo Osk Gustafsdottir.

Nos 200m livre masculino, João de Lucca também terminou na 25ª posição, com 1min47s63, e ficou abaixo do corte de 1min47s15, do russo Aleksandr Krasnykh. O melhor tempo, 1min45s75, foi feito pelo chinês Sun Yang.

Entre os destaques do dia, a americana Katie Ledecky bateu o recorde olímpico nos 400m costas, com 3min58s71. A marca anterior perctencia à francesa Camille Muffat, que completou a prova em 4min01s45 nos Jogos de Londres, em 2012.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo