Esporte

Brasileiros comemoram vitória histórica no handebol: "Sensação inexplicável"

07/08/2016 20h21

Rio de Janeiro, 7 ago (EFE).- A estreia da seleção brasileira masculina de handebol com vitória marcante por 34 a 32 sobre a Polônia, a primeira contra um país europeu em Jogos Olímpicos, marcou um grande início de competição para uma equipe que tem como objetivo a classificação para as quartas de final.

"Não tem melhor maneira de estrear. Nosso time foi muito bem nas duas partes do jogo, tanto na defesa como no ataque. Fomos bastante efetivos na frente. O estádio estava cheio e empurrou a gente, foi uma sensação inexplicável", comentou o jogador Fábio Chiuffa após a partida.

Inflamados pela torcida na Arena do Futuro, os brasileiros marcaram até gol de goleiro. O autor da façanha foi Maik, que disse treinar a jogada, mas confessou ao deixar a quadra que errou todas as tentativas no último aquecimento antes do jogo.

"O goleiro já estava chegando na bola, que ainda tocou nele e entrou. Tudo aconteceu a nosso favor e fizemos por merecer na quadra. No aquecimento, lancei três vezes e errei as três, acabei acertando durante o jogo. Foi bom para a equipe e nosso objetivo é a classificação, depois pensamos no resto", disse Maik.

Com a terceira colocada do Mundial de 2015 como adversário, o Brasil mostrou solidez defensiva e competência no ataque ao longo de todo o jogo. No fim da partida, a Polônia pressionou e esboçou uma reação, mas já era tarde demais.

Com a vitória, o Brasil passa a somar dois pontos no grupo B da competição. De acordo com Chiuffa, o foco agora passa a ser a partida contra a Eslovênia, que ainda enfrentará o Egito neste domingo, pela primeira rodada.

"A Polônia um time muito forte, que tem tradição. Conseguimos neutralizar algumas armas que eles tinham, são caras fortes que chutam muito fácil. Conseguimos tirar essa qualidade que deles e agora vamos descansar um pouco e já pensar na Eslovênia, ver videos e armar uma estratégia de jogo", analisou.

A partida entre Brasil e Eslovênia será realizada na próxima terça-feira, às 16h40 (horário de Brasília), na Arena do Futuro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo