Esporte

Chibana perde para carrasco japonês e é eliminado na estreia do judô no Rio

07/08/2016 11h41

Rio de Janeiro, 7 ago (EFE).- O judoca brasileiro Charles Chibana foi eliminado em sua primeira luta na categoria meio-leve (até 66kg) dos Jogos Olímpicos de 2016 neste domingo pelo japonês Masashi Ebinuma, tricampeão mundial, medalhista de bronze em Londres 2012 e um velho carrasco do atleta da casa.

Encarando o adversário mais difícil da chave logo na estreia, Chibana entrou no tatame empurrado pela torcida, Assim que a luta do brasileiro foi anunciada no telão, o local, silencioso até então, se transformou em um verdadeiro caldeirão.

Chibana começou pressionando logo no início, tentou uma chave de braço, mas o movimento foi defendido pelo japonês. A postura agressiva do brasileiro empolgou a torcida, que seguiu incentivando o anfitrião em busca da vitória.

Apesar do intenso barulho na Arena Carioca 2, Ebinuma não sentiu a pressão e conseguiu um yuko após belo golpe, caindo por cima do brasileiro. A posição facilitou uma imobilização do japonês, que segurou o Chibana por 20 segundos e confirmou a vitória por ippon.

Os dois judocas já tinham se enfrentado no Mundial de 2013, disputado também no Rio de Janeiro. Naquela oportunidade, Ebinuma bateu Chibana nas semifinais, para posteriormente conquistar o ouro. Na repescagem, o brasileiro acabou derrotado por outro japonês Masaaki Fukuoka, que ficou com a medalha de bronze.

Mesmo com a nova derrota para o carrrasco, a torcida reconheceu o esforço do brasileiro, que teve seu nome cantado após a eliminação.

Ontem, os medalhistas de ouro e bronze em Londres 2012, respectivamente, Sarah Menezes e Felipe Kitadai, decepcionaram e deixaram o torneio olímpico da modalidade sem subir ao pódio.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo