Esporte

Croácia vence Espanha com toco em Gasol no último segundo

07/08/2016 22h16

Rio de Janeiro, 7 ago (EFE).- Com um toco decisivo do ala-pivô Dario Saric em cima do pivô Pau Gasol no último segundo, evitando uma cesta que levaria o jogo para a prorrogação, a Croácia venceu neste domingo a Espanha por 72 a 70 na estreia das duas seleções no torneio masculino de basquete dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

No duelo, válido pelo grupo B, o mesmo do Brasil, que hoje perdeu para a Lituânia por 82 a 76, os espanhóis dominaram nos três primeiros quartos, mas cometeram muitos erros na reta final, enquanto os croatas subiram de produção e mostraram a mesma força do Pré-Olímpico de Turim, quando eliminaram a anfitriã Itália e a favorita Grécia na disputa pela única vaga no Rio 2016.

Um dos grandes nomes do jogo foi o ala-armador Bojan Bogdanovic, com 23 pontos, apesar de Seric ter sido protagonista do lance crucial. O cestinha do jogo, no entanto, foi espanhol, o outro envolvido no toco que garantiu a vitória croata, Pau Gasol, que marcou 26 pontos.

Na terça-feira, também na Arena Carioca 1, a Espanha tentará a reabilitação, justamente contra a seleção brasileira, em jogo marcado para começar às 14h15 (horário de Brasília). No mesmo dia, os croatas encararão a Argentina.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo