Topo

Esporte

Esgrimista da virada! Toldo vence mais uma e vai às quartas no florete

07/08/2016 12h58

Rio de Janeiro, 7 ago (EFE).- O gaúcho Guilherme Toldo venceu pela terceira vez neste domingo na competição de florete da esgrima, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, e se garantiu nas quartas de final, repetindo o desempenho da italiana naturalizada brasileira Nathalie Moellhausen, que ontem garantiu o melhor desempenho do Brasil na modalidade.

O atleta superou o atual campeão asiático Ka Long Cheung, de Hong Kong, por 15 a 10, reagindo após estar perdendo no decorrer do primeiro período por 8 a 4, para delírio do público, que está transformando a Arena Carioca 3, localizada no Parque Olímpico, em um caldeirão.

Antes da vitória que o colocou nas quartas, Toldo já tinha vencido o austríaco Rene Pranz e o japonês Yuki Ota, sempre de virada. Em ambos os confrontos, o brasileiro chegou a viver situação mais delicada, ficando perto de sofrer o 15º ponto, que determina o término da disputa antes do fim dos três períodos.

O gaúcho repete o que fez ontem Nathalie Moellhausen, da Itália, que se naturalizou brasileira e que também ficou entre as oito melhores. Nunca na história da esgrima do país um atleta havia conseguido chegar tão longe nos Jogos Olímpicos.

Toldo, que voltará a competir às 13h45 (horário de Brasília) agora aguarda a definição do próximo adversário, que sairá do confronto entre o italiano Daniele Garozzo e o egípcio Alaaeldin Abouelkassem.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte