Topo

Esporte

Melo e Soares confirmam favoritismo e estreiam com "pneu" e vitória

07/08/2016 20h45

(Corrige título)

Rio de Janeiro, 7 ago (EFE).- Fortes candidatos a conquista de uma medalhas nas duplas no torneio de tênis dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares estrearam neste domingo vencendo os irmãos gêmeos tailandeses Sonchat Ratiwatana e Sanchai Ratiwatana por 2 sets a 0, com parciais de 6-0 e 7-6(1), em 1h12min.

Cabeça de chave número 3, a dupla brasileira correspondeu ao carinho recebido da arquibancada e foi avassaladora no primeiro set. Bruno e Marcelo foram firmes o tempo inteiro e obtiveram o pneu, aproveitando todos os break points que tiveram, e fecharam em apenas 20 minutos.

A segunda parcial começou com uma surpresa. Os irmãos enfim conseguiram levar a melhor em um game, e logo no saque de Marcelo. Os mineiros devolveram a quebra logo na sequência, mas depois ficaram em desvantagem de 4-2.

Porém, os atletas da casa não desistiram do set e igualaram. As duplas então seguiram serviço a serviço até decidirem no tie-break. No desempate, Melo/Soares abriu 5 a 0 e depois fechou em 7 a 1 em erro de devolução dos tailandeses em segundo saque de Marcelo.

Na segunda rodada, os terceiros favoritos terão uma dura missão, enfrentar o número 1 em simples, o sérvio Novak Djokovic, e seu compatriota Nenad Zimonjic.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte