Topo

Nadal supera insegurança com punho e estreia com vitória sobre argentino

07/08/2016 16h39

Rio de Janeiro, 7 ago (EFE).- Fora do circuito desde a terceira rodada de Roland Garros, há mais de dois meses, devido a uma lesão no punho esquerdo, o tenista espanhol Rafael Nadal voltou às quadras neste domingo e estreou na chave de simples dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro vencendo o argentino Federico Delbonis.

Campeão nos Jogos de Pequim, em 2008, Nadal não teve uma atuação de encher os olhos, mas não acusou maiores problemas quanto à contusão, aproveitou que o adversário também não estava em uma grande tarde e levou a melhor por 2 a 0, com parciais de 6-2 e 6-1, em apenas 1h26min.

Os dois tenistas cometeram bastantes erros no começo da partida, principalmente no saque. Ambos confirmaram o primeiro saque com dificuldades e logo em seguida houve uma quebra para cada lado, deixando o placar em 2-2.

Depois disso, porém, Nadal se tornou o dono da parcial. Com bolas mais fundas no serviço de Delbonis, o número 5 do mundo aproveitou mais dois break points, venceu seis games consecutivamente e fez 1 a 0 na partida.

Na segunda parcial, que começou com atraso devido a uma interrupção causada pela chuva, o argentino até foi firme na primeira vez em que serviu, mas foi quebrado depois. Nadal então salvou break points, no quarto game e depois seguiu firme rumo a um triunfo tranquilo por 6-1.

O espanhol, que ainda hoje entrará em quadra pela chave de simples ao lado de Marc López, terá pela frente agora o italiano Andrea Seppi, que eliminou o ucraniano Illya Marchenko.