Esporte

Portugal vence Honduras e põe pé nas quartas de final do futebol masculino

07/08/2016 18h38

Rio de Janeiro, 7 ago (EFE).- Portugal praticamente assegurou classificação para as quartas de final do torneio masculino de futebol do Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, ao vencer neste domingo Honduras por 2 a 1, de virada, no Engenhão.

Após superar a Argentina na estreia por 2 a 0, na quinta-feira, os lusos saíram atrás no placar logo aos 33 segundos do primeiro tempo, gracas a gol do atacante Alberth Elis.

Ainda na etapa inicial, o zagueiro Tobias Figueiredo deixou tudo igual aos 21. Pouco depois, aos 36, o atacante Gonçalo Paciência, que já havia balançado as redes na estreia, decretou a reviravolta no placar do jogo.

Com o resultado, Portugal chegou aos seis pontos no grupo D e garantirá classificação antecipada, se Argélia e Argentina empatarem no duelo que acontece ainda hoje, também no Estádio Olímpico Nílton Santos.

Mais cedo, pelo grupo C, Coreia do Sul, ao empatar com a Alemanha, e o México, com goleada sobre Fiji, se colocaram em posição confortável, precisando apenas de um empate no duelo entre ambas, para passarem juntas às quartas.

Na Arena Fonte Nova, em Salvador, a seleção asiática protagonizou um dos jogos mais emocionantes do torneio até o momento, que terminou com placar de 3 a 3, após duas viradas de placar.

Os sul-coreanos saíram na frente com Heechan Hwang, mas Serge Gnabry e Davie Selke colocaram os campeões mundiais na frente. Heungmin Son e Hyunjun Suk marcaram, o último aos 42 minutos do segundo tempo, mas o autor do primeiro gol alemão balançou as redes nos instantes finais e decretou a igualdade.

O México, por sua vez, tomou susto ao sofrer gol de Fiji aos 11 minutos do primeiro tempo, ficando em desvantagem até os 3 da etapa final, quando Erick Gutiérrez marcou o primeiro de seus quatro gols na partida, sendo o grande nome da goleada por 5 a 1.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo