Topo

Esporte

Rogerinho bate italiano, e Brasil tem 2 classificados em simples

07/08/2016 14h15

Rio de Janeiro, 7 ago (EFE).- Rogério Dutra Silva bateu o italiano Thomas Fabiano na estreia na chave de simples do torneio de tênis dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro neste domingo, e com isso o Brasil tem dois classificados para a segunda rodada, já que mais cedo Thomaz Bellucci passou pelo alemão Dustin Brown.

O país não tinha uma vitória no individual desde 2000, quando Gustavo Kuerten alcançou às quartas de final em Sydney. Hoje, após Bellucci contar com a desistência do oponente, Rogerinho superou Fabbiano em sets diretos, com 7-6(4) e 6-1.

O brasileiro já começou a partida abrindo 2-0 e ainda teve break point para fazer 4-1, com duas quebras de frente. Entretanto, Fabbiano reagiu e ainda empatou o set no game seguinte.

A partir daí, a parcial seguiu saque a saque e foi definida num tie-break em que o italiano abriu 3 a 0 com direito a duas miniquebras. Foi então que o tenista da casa reagiu, perdeu apenas mais um ponto e fechou em 7 a 4.

No segundo set, houve equilíbrio apenas nos dois primeiros games. Depois disso, Rogerinho sobrou e, aproveitando a queda de intensidade do adversário, arrancou para fechar em 6-1.

Após eliminar o 113º colocado do ranking da ATP, o número 2 do Brasil e 94 do mundo terá pela frente o francês Gael Monfils, sexto cabeça de chave e que na estreia eliminou o canadense Vasek Pospisil.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte