Esporte

Serena garante que em momento algum pensou em ficar fora dos Jogos do Rio

07/08/2016 15h13

Rio de Janeiro, 7 ago (EFE).- Número 1 do ranking mundial feminino de tênis e uma das atletas mais badaladas de toda esta edição dos Jogos Olímpicos, a america Serena Williams disse neste domingo que jamais cogitou deixar de estar no Rio de Janeiro.

"Em momento algum eu cogitei não vir para o Rio. Na verdade, eu vinha planejando estar aqui desde os Jogos de Londres. Então, obviamente, me planejei bastante e fiz de tudo que poderia para estar aqui", garantiu Serena na zona mista do Centro Olímpico de Tênis após estrear na chave de simples com vitória sobre a australiana Daria Gavrilova.

Às vésperas dos Jogos, muitos tenistas desistiram de estar no Rio, como a romena Simona Halep, o canadense Milos Raonic e o tcheco Tomas Berdych por medo do vírus da zika. Serena, por sua vez, se disse feliz por participar do maior evento esportivo do mundo e explicou o que o distingue do circuito profissional.

"Acho que a experiência de estar nos Jogos Olímpicos é sempre diferente. Você não é o foco, há muitos atletas diferentes, as pessoas acompanham as mais diversas modalidades pela televisão e é tudo incrível", comparou.

Diante de Gavrilova, a americana começou a busca daquelas que seriam a quinta e a sexta medalhas de ouro da carreira, já que é a atual campeã em simples e tricampeã em duplas ao lado da irmã Venus (2000, 2008 e 2012).

"O começou nunca é fácil, e estou feliz por ter me classificado para a próxima fase", resumiu Serena, que confirmou que Venus está bem para a chave de duplas mesmo depois da eliminação no individual, ocorrida ontem, diante da belga Kirsten Flipkens.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo