Esporte

Serena se impõe sobre australiana e inicia luta por 5º ouro olímpico vencendo

07/08/2016 14h17

Rio de Janeiro, 7 ago (EFE).- Em partida dura no começo, a americana Serena Williams estreou neste domingo com vitória sobre a australiana Daria Gavrilova na chave de simples do torneio de tênis dos Jogos do Rio de Janeiro, em que pode chegar a seis ouros olímpicos, obtendo um placar de 2 a 0, com parciais de 6-4 e 6-2.

A número 1 do mundo é a atual campeã em simples e, ao lado da irmã Venus, que a assistiu na quadra central do Centro Olímpico de Tênis, ainda levou a melhor em duplas em Sydney 2008, Pequim 2008 e Londres 2012. Dessa forma, as duas buscam o tetra no Rio.

Na estreia no individual, a líder do ranking da WTA e a 46ª colocada oscilaram bastante no primeiro set, mas também protagonizaram alguns longos e belos ralis. A americana abriu 2-0 e depois 5-2, mas nas duas ocasiões permitiu que a adversária reagisse.

Fazendo Serena correr de um lado para o outro, Gavrilova cortou a distância e chegou a sacar em desvantagem de 5-4. Foi então que a número 1 do mundo honrou o posto, quebrando de zero, com direito a gritos de "come on" em pelo menos três pontos, incluindo um em erro da australiana.

Na segunda parcial, o equilíbrio durou apenas três games. No quarto, Serena se aproveitou de um momento de fragilidade maior do saque da oponente e abriu 3-1. Depois, elas seguiram saque a saque até a líder do ranking obter uma nova quebra no oitavo e fazer 6-2, fechando o jogo em uma hora 31 minutos.

Agora, a americana irá encarar a francesa Alize Cornet ou a sueca Johanna Larson, que se enfrentam pela rodada inicial.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo