Topo

Toldo perde nas quartas, mas iguala melhor resultado do Brasil no florete

07/08/2016 14h11

Rio de Janeiro, 7 ago (EFE).- O gaúcho Guilherme Toldo foi derrotado neste domingo pelo italiano Danielle Garozzo nas quartas de final da competição de florete da esgrima dos Jogos do Rio de Janeiro, igualando resultado até então inédito na modalidade obtido ontem pela italiana naturalizada brasileira Nathalie Moellhausen.

Aplaudido de pé pelo público que transformou neste domingo a Arena Carioca 3, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, em um verdadeiro caldeirão, Toldo, de apenas 23 anos, escreveu um novo capítulo da história brasileira no florete apesar de não ter chegado à disputa de medalhas.

Em um duelo disputado ponto a ponto no início, Toldo começou liderando por 2 a 0. No entanto, Garozzo, vice-campeão europeu em 2015 e atual 11º colocado no ranking mundial, se recuperou e fechou o confronto com vitória por 15 a 8.

Após o fim da partida, os torcedores voltaram a se levantar para aplaudir o desempenho do brasileiro. Antes das quartas de final, o gaúcho superou o austríaco Rene Pranz, o japonês Yuki Ota e o atual campeão asiático, Ka Long Cheung, de Hong Kong, sempre de virada.

Toldo repete o que fez ontem Nathalie Moellhausen, da Itália, que se naturalizou brasileira e que também ficou entre as oito melhores. Nunca na história da esgrima do país um atleta havia conseguido chegar tão longe nos Jogos Olímpicos.