Esporte

Aos 39 anos, André Sá fala em tom de despedida após eliminação nas duplas

08/08/2016 22h32

Rio de Janeiro, 8 ago (EFE).- O discurso de André Sá após ser eliminado ao lado de Thomaz Bellucci pelos italianos Fabio Fognini e Andreas Seppi na chave de duplas do tênis masculino foi feito em tom de despedida, indicando que o Rio de Janeiro pode ter sido a última participação do veterano em Jogos Olímpicos.

"A despedida é provável porque é difícil eu chegar até 2020 (nos Jogos de Tóquio), mas não penso em parar de jogar no momento", comentou o tenista de 39 anos, que já representou o Brasil em quatro edições.

Assim como o brasileiro, outros veteranos se classificaram para disputar o tênis no Rio, como o indiano Leander Paes e o canadense Daniel Nestor, ambos com 43 anos. Na opinião de Sá, a despedida de suas participações olímpicas pode dar espaço para um novo ciclo, com atletas promissores.

"É um novo ciclo, tem muita gente boa chegando e, no tênis, quanto mais gente jogar, melhor. Tivemos sete representantes nesse ano, e espero que nesses quatro anos sigamos nesse ritmo", declarou.

A dupla brasileira foi derrotada de virada por 2 sets a 1, com parciais de 5-7, 7-5 e 3-6, pelos italianos nesta segunda-feira, em partida válida pela segunda rodada da chave de duplas do tênis masculino.

Ao avaliar o resultado da partida, Bellucci confessou que os brasileiros perderam uma grande chance de avançar no torneio, mas elogiou os adversários pela reação.

"Era uma grande chance de passar para as quartas de final, não conseguimos jogar com o placar a favor. Tive um aproveitamento muito ruim de primeiro saque. Fabio e Seppi jogaram muito bem, estavam perdendo e se mantiveram no jogo", afirmou o tenista número 1 do Brasil e 54º do mundo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo