Esporte

Após nova vitória, Del Potro diz que ainda não entendeu jogo com Djokovic

08/08/2016 18h37

Rio de Janeiro, 8 ago (EFE).- Após a vitória sobre o português João Sousa nesta segunda-feira, o argentino Juan Martín del Potro admitiu que ainda não assimilou o triunfo de ontem em sua estreia nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, sobre ninguém menos que o sérvio Novak Djokovic, tenista número um do ranking mundial.

"Não foi fácil encarar esta partida. Ainda não conseguir entender bem a partida com Djokovic. Primeiro quero curtir a vitória sobre Djokovic e depois pensarei no que aconteceu na partida contra Sousa", contou.

"Foi algo muito forte emocionalmente, é muito forte o que estou vivendo. Chorei demais na noite de domingo de felicidade, alegria, de ver a quantidade de gente que me apoiou quando estava afastado e aos quais posso agora responder na quadra, e não num hospital ou numa clínica", disse o argentino em relação à lesão no punho esquerdo que o afastou das quadras por longo período no ano passado.

O tenista mostrou desenvoltura no compromisso com João Sousa, apesar do cansaço físico e mental após a vitória sobre 'Djoko' no dia anterior.

"Obrigado aos torcedores, que me ajudaram a continuar. Tive uma conexão muito forte com eles. As pernas estavam pesadas. Não conseguia acreditar que tinha ganhado de Djokovic, nem que tinha que jogar contra Sousa, muito menos que terei que atuar no torneio de duplas daqui a pouco", contou del Potro, sobre o duelo ao lado de Máximo Gonález contra os espanhóis Rafael Nadal e Marc López.

O argentino destacou que sentiu o cansaço, sobretudo no segundo set. "Dormi menos de cinco horas. Voltei a ganhar. Estou em outra rodada e isso é o que vale", comemorou.

'Delpo' agradeceu, de quebra, aos elogios de Djokovic ao final da partida que ambos disputaram no domingo à noite. "São palavras de um grande amigo e um grande campeão que esteve perto de mim quando estive lesionado. Apesar de sua tristeza por perder, estava feliz pelo meu retorno", frisou del Potro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo