Esporte

Austrália não se desculpará por declarações de campeão olímpico sobre rival

08/08/2016 15h09

Rio de Janeiro, 8 ago (EFE).- A chefe da missão da Austrália nos Jogos Olímpicos, Kitty Chiller, garantiu nesta segunda-feira que não haverá pedido de desculpas pelas palavras do nadador Mack Horton, medalhista de ouro nos 400 metros livre, sobre o segundo colocado da prova, o chinês Sun Yang.

Sábado, após vencer a prova, o campeão falou sobre o encontro que os dois tiveram na piscina de aquecimento: "Ele me parou para dizer olá, mas eu ignorei, porque não tenho tempo para dopados".

Chiller não fez qualquer repreensão ao atleta e garantiu que todos na equipe do país têm direito a se expressas livremente.

"Mack, obviamente, tem um ponto de vista muito claro sobre a necessidade de um esporte limpo. Cada um de nós tem direito de falar o que pensamos e o descontentamento nesse sentido. Não temos qualquer intenção de pedir desculpas", disse.

San Yang foi suspenso em 2014 por três meses, após testar positivo para trimetazidina. O atleta se defendeu à época, dizendo que utilizava um remédio para controlar palpitações, e que não sabia que a substância era proibida.

No pódio, Horton não cumprimentou o medalhista de prata, que, na entrevista coletiva, admitiu que ele se sentindo discriminado durante as grandes competições que disputa.

"Não sei se é uma rivalidade entre ele e eu, mas sim entre os atletas atletas que deram positivo e eu", garantiu o chinês.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo