Esporte

Bellucci e Sá sofrem virada e são eliminados por dupla italiana

08/08/2016 20h47

Victor Machado.

Rio de Janeiro, 8 ago (EFE).- Os brasileiros Thomaz Bellucci e André Sá perderam de virada nesta segunda-feira para os italianos Fabio Fognini e Andreas Seppi, por 2 sets a 1, e foram eliminados na segunda rodada da chave de duplas do tênis masculino nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Após 2h15 de partida, os italianos chegaram à vitória com parciais de 5-7, 7-5 e 3-6. O próximo desafio de Fognini e Seppi será contra a dupla que sair vencedora do duelo entre os canadenses Vasek Pospisil e Daniel Nestor e os portugueses João Sousa e Gastão Elias.

Com a eliminação de Bellucci e Sá, Marcelo Melo e Bruno Soares passaram a ser a única esperança de medalha do Brasil no torneio de duplas. Eles jogarão ainda nesta segunda-feira contra os sérvios Nenad Zimonjic e Novak Djokovic.

Diante de uma torcida apaixonada, a equipe da casa começou fulminante ao confirmar o serviço e quebrar o dos adversários logo em seguida. A vantagem durou até o décimo game, quando os italianos devolveram a quebra e igualaram o placar com 5 a 5.

Com um empurrão dos torcedores, que criaram o grito "olê, olê, olê, olá, Bellucci e Sá", os brasileiros se recuperaram rapidamente para chegar ao break no game seguinte e fecharam o primeiro set em 7-5.

Os brasileiros voltaram bem para o segundo set e conseguiram a quebra no quinto game, mas os italianos reagiram e bateram o serviço dos queridinhos da torcida na sequência.

A partida ficou intensa no nono game, quando os brasileiros desperdiçaram dois break-points e viram os italianos confirmarem. Na sequência, o Brasil empatou o jogo em 5 a 5 em jogada que contou com milagre de André Sá, que rebateu caído e depois viu Bellucci concluir o ponto.

Apesar do esforço brasileiro, a Itália chegou à quebra e levou o segundo set. Constante alvo de provocações, Fognini respondeu à torcida com um sorriso.

No set final, a dupla do Brasil quebrou o serviço dos visitantes no terceiro game. No entanto, os italian os retribuíram e ainda chegaram à segunda quebra em 5 a 3, para depois fecharem a partida e se classificarem às quartas de final.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo