Esporte

Brasileiros ficam fora da final dos 200m borboleta; Phelps vai à final em 2º

08/08/2016 23h53

Rio de Janeiro, 8 ago (EFE).- Michael Phelps mostrou nesta segunda-feira no Rio de Janeiro um pouco de seu poderio, mesmo já longe do auge alcançado em Pequim 2008, ao liderar a maior parte de sua bateria pelas semifinais dos 200m borboleta, e embora tenha terminado em segundo, atrás do húngaro Tamas Kenderesi, também deu sinais de que tem bala na agulha para brigar amanhã, nesta prova, pelo seu 20º ouro em Jogos Olímpicos.

O americano, que perdeu na batida de mão, avançou pra a final com o segundo melhor tempo, 1min54s12, enquanto Kenderesi, que já tinha sido o primeiro nas eliminatórias, repetiu o feito, desta vez com a marca de 1min53s96. Outro húngaro, o experiente Laszlo Cseh, que venceu a primeira bateria em 1min55s18, foi o terceiro mais rápido entre os oito que disputarão o ouro na noite de quarta.

Chad Le Clos, que pouco antes havia descido do pódio onde recebeu a medalha de prata por sua participação na final dos 200m livre, se classificou em quarto (1min55s19). Com isso, o sul-africano terá a chance de novamente derrotar Phelps na final olímpica dos 200m borboleta, como fez há quatro anos, em Londres.

O Brasil teve dois representantes nas semifinais, um em cada bateria. Na primeira, Kaio Márcio chegou a virar em primeiro na metade da prova, mas perdeu gás e acabou em sétimo, com tempo de 1min57s45, o 14º no geral. Já Leonardo de Deus ficou em 13º entre os 16 que caíram na piscina do Estádio Aquático Olímpico para tentar avançar na disputa, com 1min56s77.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo