Esporte

Com Durant 100%, EUA tornam Venezuela vítima de seu segundo massacre no Rio

08/08/2016 21h05

Rio de Janeiro, 8 ago (EFE).- Novo massacre, adversário diferente: a seleção de basquete masculino dos Estados Unidos bateu a Venezuela nesta segunda-feira por 113 a 69, conseguiu sua segunda vitória por mais de 40 pontos de vantagem nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro - na estreia, arrasou a China por 119 a 62 - e lidera o grupo A do torneio.

Principal nome do ataque americano no primeiro jogo, o ala Kevin Durant, do Golden State Warriors, que tinha apresentado um incrível aproveitamento de 71% nos arremessos, desta vez não errou nenhum dos cinco tentados. Terminou com 16 pontos, deu cinco assistências e pegou dois rebotes.

Outros quatro dos comandados do técnico Mike Krzyzewski, o 'Coach K, somaram dígitos duplos: Jimmy Butler (17 pontos), Paul George (marcou 20 e foi o cestinha do time e do jogo) DeAndre Jordan (14) e Carmelo Anthony (14).

Pelo lado venezuelano, o destaque foi o ala-armador John Cox, que jogou no basquete universitário americano, com 19 pontos.

Os venezuelanos até deram sinais de que fariam um jogo mais duro do que os chineses no primeiro quarto, que terminou em empate por 18 a 18, mas cederam ao poderio dos astros da NBA no segundo período e foram para o intervalo perdendo por 22 pontos (48 a 26).

Mais uma vez, assim como na partida, a torcida que lotava a Arena Carioca 1 deixou a distância do placar de lado e passou a brincar com uma possível virada da Venezuela quando a vitória fácil dos EUA começou a se configurar. Mas, claro, não deixava de aplaudir alguma jogada plástica dos favoritos ao tricampeonato olímpico.

Na terceira rodada, que será disputada na próxima quarta-feira, os EUA enfrentarão a Austrália, a outra equipe da chave que está invicta no torneio olímpico. Já a Venezuela, que tinha perdido na estreia para a Sérvia, vai encarar a China.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo