Topo

Com show de Ana Paula, Brasil se impõe diante da Romênia e segue invicto

08/08/2016 20h15

Rio de Janeiro, 8 ago (EFE).- A seleção brasileira de handebol feminina manteve a invencibilidade nos Jogos Olímpicos ao conseguir nesta segunda-feira sua segunda vitória consecutiva, desta vez sobre a Romênia, por um contundente 26 a 13, em um encontro no qual voltou a brilhar uma impressionante Ana Paula, autora de oito gols na Arena do Futuro.

Nem o cartão vermelho recebido pela craque Duda Amorim aos 17 minutos do primeiro tempo impediu o sucesso da equipe, que parece determinada na busca de seu primeiro ouro olímpico.

O título olímpico é uma meta que a central Ana Paula parece ter se imposto mais do que ninguém. Ela voltou a mostrar nesta segunda-feira um inesgotável arsenal de recursos ofensivos, o que a transformou num grave problema para a defesa adversária.

Somente das mãos de Ana Paula saíram oito gols, o que facilitou o domínio do placar por parte da seleção brasileira desde o começo da partida. O desempenho fez com que a equipe da casa deixasse o resultado praticamente encaminhado já no intervalo (14-9).

Uma diferença que não reduziu a ambição da equipe brasileira campeã do mundo em 2013, que seguiu pressionando a defesa rival, como provam os poucos quatro gols que sofreu no segundo tempo e o contundente placar final.