Esporte

Em revanche de Londres, Rafaela Silva desbanca húngara e vai às semifinais

08/08/2016 12h52

Lucas de Vitta.

Rio de Janeiro, 8 ago (EFE).- O golpe ilegal que valeu a desclassificação em Londres 2012 contra a húngara Hedvig Karakas se tornou nesta segunda-feira uma página virada para a judoca Rafaela Silva: a carioca bateu a antiga algoz por wazari, avançou às semifinais da categoria leve (até 57kg) e mantém vivo o sonho do primeiro ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

A frustrante derrota na capital britânica quase fez Rafaela deixar o esporte há quatro anos. Nada melhor para a atleta, natural da Cidade de Deus, comunidade que fica a oito quilômetros da Arena Carioca 2, palco do judô nos Jogos do Rio, se recuperar do trauma do que um triunfo contra a adversária diante de quem mais a apoiou no momento difícil: sua família e a própria torcida brasileira.

A carioca já provou que atua melhor em casa. Foi assim no Mundial de 2013, disputado no Rio de Janeiro, quando Rafaela terminou com o ouro. E o efeito se repete na Arena Carioca 2, transformada em um caldeirão desde o momento em que nome da atleta aparece no telão.

As velhas conhecidas começaram a luta se estudando. Sem se arriscarem, acabaram sendo punidas pela arbitragem por falta de combatitividade passados dois minutos. Rafaela, então, voltou a mostrar a força das duas primeiras vitórias na competição, aplicou um belo tani-otoshi e conseguiu um wazari. Com a vantagem, soube administrar o combate até o fim e avançou à semifinal.

Na disputa pela grande final, Rafaela irá enfrentar a romena Corina Caprioriu, medalha de prata em Londres 2012, que venceu nas quartas de final na Chen-Ling Lien, de Taiwan, por ippon.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo