Topo

EUA massacram e vencem Espanha por 40 pontos no basquete feminino

08/08/2016 14h23

Rio de Janeiro, 8 ago (EFE).- A seleção feminina de basquete dos Estados Unidos bateu a Espanha nesta segunda-feira, por 103 a 63, uma diferença de 40 pontos, na segunda rodada do grupo B do torneio olímpico dos Jogos do Rio de Janeiro.

Na reedição da decisão do Mundial de 2014, disputado na Turquia, a Espanha só aguentou manter o mesmo nível do jogo das adversárias por oito minutos, quando o placar mostrava 19 a 14 para as americanas, que intensificaram o ritmo e fecharam o primeiro período em 29 a 14, com uma sequência de dez pontos sem sofrer cestas.

A armadora Diana Taurasi foi o principal nome da vitória dos EUA e cestinha da equipe no jogo com 13 pontos, além de ter contribuído pegando dois rebotes e dando duas assistências. Pelo lado da Espanha, o destaque foi a ala-armadora Alba Torrens, maior pontuador do jogo com 20 pontos, além de quatro rebotes e duas assistências.

Os EUA, líderes da chave, voltam à Arena Juventude do Complexo de Deodoro, palco do torneio feminino de basquete nos Jogos do Rio, na próxima quarta-feira contra a Sérvia. Já a Espanha, que ocupa a segunda posição, enfrentará no mesmo dia a China.