Esporte

Inter de Milão anuncia rescisão consensual com Roberto Mancini

08/08/2016 13h39

Roma, 8 ago (EFE).- A duas semanas do início do Campeonato Italiano, a Inter de Milão anunciou, em comunicado divulgado em seu site oficial, a rescisão consensual do contrato com o técnico Roberto Mancini, que comandava a equipe desde novembro de 2014.

O presidente Erik Thohi e a empresa chinesa Suning Commerce Group, que recentemente comprou o clube, tomaram a decisão após Mancini recusar a proposta de renovação, lamentando o orçamento disponibilizado para contratações que considerava inadequado às ambições do clube.

No comunicado, no qual agradece os serviços do treinador, os 'Nerazzurri' não informaram quanto Mancini receberá de indenização. A imprensa italiana, no entanto, estima que os valores girem em torno de 2 milhões de euros.

O diretor esportivo Piero Ausilio e o executivo-chefe inglês Michael Bolingbroke viajaram no domingo a Londres para se reunirem com o técnico holandês Frank De Boer e lhe oferecer o cargo.

A troca de comando deverá mudar radicalmente a filosofia do time milanês. Enquanto Mancini sempre apostou em jogadores fortes fisicamente e em um meio campo marcador, De Boer se notabilizou, à frente do Ajax, por montar equipes ofensivas, que privilegiam a qualidade técnica.

O treinador italiano, que em novembro de 2014 assumiu pela segunda vez o comando da Inter, substituindo Walter Mazzarri, encerra sua passagem com resultados pouco expressivos. Em 2015, conquistou apenas a oitava posição na Série A. Na última temporada, conduziu a Inter à quarta colocação.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo