Esporte

Rafaela Silva bate "freguesa" alemã na estreia nos Jogos do Rio

08/08/2016 10h28

Rio de Janeiro, 8 ago (EFE).- A judoca Rafaela Silva reecontrou na estreia da categoria leve (até 57kg) dos Jogos do Rio de Janeiro nesta segunda-feira a alemã Miryam Roper, que já tinha sido eliminada pela brasileira em Londres 2012, e o resultado não foi diferente: vitória contundente, em apenas 46 segundos de luta, para o delírio da torcida que ainda está chegando na Arena Carioca 2.

Agressiva desde o início do combate apesar da pressão pelos resultados ainda não obtidos pela equipe de judô nos dois primeiros dias de competições no Rio, a atleta da casa conseguiu um wazari após um belo uchi-mata sobre a adversária logo aos 13 segundos.

Apoiada pelos torcedores, a judoca, nascida na Cidade de Deus, que fica a poucos quilômetros do Parque Olímpico da Barra da Tijuca, manteve o ritmo, repetiu o wazari na sequência, desta vez com um nage-waza, e confirmou a vitória.

Na próxima luta, Rafaela irá enfrentar a sul-coreana Kim Jandi, vice-líder do ranking mundial da categoria, e que folgou na primeira rodada por ser cabeça de chave.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo