Esporte

Rogerinho erra muito e é eliminado por Monfils na 2ª rodada

08/08/2016 19h45

(Atualiza confronto de Monfils no último parágrafo)

Rio de Janeiro, 8 ago (EFE).- Com muitos erros não forçados, Rogério Dutra Silva foi derrotado em dois sets pelo francês Gael Monfils nesta segunda-feira, o que deixa Thomaz Bellucci como único remanescente brasileiro na chave de simples do tênis masculino nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Sexto cabeça de chave da competição, Monfils garantiu a classificação para a terceira rodada com parciais de 6-2 e 6-4, em 1h13 de partida. Apesar da eliminação, o tenista número 2 do Brasil e 95º do mundo saiu sob aplausos da torcida.

O francês começou o jogo quebrando o serviço do brasileiro e confirmou o próprio logo em seguida. Rogerinho chegou a esboçar uma reação no fim, mas despediçou a chance de quebra no oitavo game e viu Monfils fechar o set.

O segundo set começou como o primeiro, com o 11º colocado no ranking da ATP abrindo dois games na frente, mas o tenista da casa se mostrou mais confiante no saque e deu trabalho. Apesar da clara melhora do brasileiro em relação ao primeiro set, Monfils fez valer a primeira quebra e demonstrou frieza para vencer a partida.

O próximo adversário de Gael Monfils será o croata Marin Cilic, que derrotou Radu Albot, da Moldávia, com parciais de 6-3 e 6-4. Ainda pela segunda fase do torneio olímpico de simples, Thomaz Bellucci enfrentará o uruguaio Pablo Cuevas nesta terça-feira.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo