Esporte

Zanetti diz que Brasil cumpriu objetivo estabelecido para final por equipes

08/08/2016 20h12

Rio de Janeiro, 8 ago (EFE).- Arthur Zanetti avaliou positivamente o desempenho do Brasil na final por equipes da ginástica artística nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, disputada nesta segunda-feira, e garantiu que o sexto lugar obtido é mais um passo para a consolidação entre os melhores do mundo.

"A gente se classificou em sexto e queria manter o resultado, pelo menos, ou melhorar. Então, como a gente se manteve, eu acho que está todo mundo bem feliz", garantiu o atleta, que hoje só competiu nas argolas.

Zanetti, que ainda fará a final individual na sua especialidade, disse entender a expectativa pela torcida por uma subida ao pódio, especialmente por os Jogos acontecerem no Rio de Janeiro, mas que o sexto lugar na competição vencida pelo Japão é um passo dentro da caminhada do Brasil para se firmar.

"Na ginástica, não é de uma hora para a outra que você tá lá embaixo e vai conseguir um pódio. A gente tá crescendo, se esforçando bastante. A cada dia que a gente vai para o ginásio, a gente se dedica um pouquinho mais para chegar a ser uma potência olímpica", disse o atleta.

Para Zanetti, apesar do bom início de disputa, em que os brasileiros lutaram para ficar entre os três primeiros lugares, até pelo menos a terceira de seis rotações a expectiva não era de subida ao pódio entre ele e os companheiros, apesar do sonho.

"A gente sabia da nossa realidade. Tinha a chance de uma medalha, muito baixa, mas tinha. Os cinco primeiros são potências olímpicas, que sempre tiveram dividindo pódio, sempre tiveram grandes resultados. Mas a gente tá aí, hoje ficamos em sexto. Eles sabem que se derem uma vacilada, a gente tá na cola deles", concluiu.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo