Esporte

Após ouro, Simone Biles destaca união da equipe dos EUA: "somos como irmãs"

09/08/2016 20h38

Rio de Janeiro, 9 ago (EFE).- Considerada com sobras a melhor ginasta da atualidade, a americana Simone Biles, que nesta terça-feira conquistou seu primeiro ouro em Jogos Olímpicos - a edição do Rio de Janeiro é a primeira de sua carreira -, deixou qualquer possível estrelismo de lado, esbanjou simpatia após a prova em que os Estados Unidos venceram a prova por equipes e ressaltou a união entre ela e suas companheiras.

A jovem, de 19 anos, não poupou elogios à convivência com as "irmãs, como as definiu tanto na zona mista de entrevistas da Arena Olímpica do Rio como na posterior coletiva com jornalistas.

"Somos muito próximas, somos como irmãs. Estamos sempre juntas, nos ajudamos em tudo, até a acordar cedo de manhã. Este é um laço que teremos para sempre", disse.

E essa união do time americano se reflete no ouro conquistado com grande vantagem sobre as outras equipes que subiram ao pódio. Na final disputada hoje, os EUA conseguiram 184.897 pontos, contra 176.688 da Rússia, segunda colocada, e 176.003 da China, terceira. O Brasil, que fez 172.087, terminou em oitavo, repetindo a posição de Pequim 2008.

"Nosso sucesso vem não só de acreditar em nós mesmas, mas quando o time acredita em você. É daí que você consegue mais sucesso", argumentou.

Grandes favoritas à medalha de ouro nos Jogos do Rio, as americanas sabiam que havia pressão por parte da torcida. E inclusive neste aspecto a amizade e o companheirismo entre as integrantes foi determinante para amenizar o peso das cobranças, segundo Simone.

"Não senti pressão e expectativa (pelo ouro) porque havia uma equipe maravilhosa dando apoio, uma torcendo muito pela outra", declarou.

"Sempre que competíamos (em um aparelho), dizíamos uma para as outras: 'não parece Olimpíadas'. Isso nos ajudou a ficar calmas", acrescentou.

"Fenômeno" da ginástica, Simone Biles terá agora que administrar por conta própria outra pressão: a de ter chegado aos Jogos do Rio de Janeiro como grande favorita a outras quatro medalhas de ouro, e já está classificada para a final no solo, na trave, no salto e no individual geral - no qual, nesta quinta-feira, tentará conquistar seu segundo título olímpico.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo