Esporte

Bom desempenho no salto faz Brasil pular para 6º lugar na final por equipes

09/08/2016 17h43

Rio de Janeiro, 9 ago (EFE).- Rebeca Andrade, Jade Barbosa e Lorrane dos Santos passaram bem pelo salto, levaram o Brasil do oitavo para o sexto lugar da final por equipes da ginástica artística nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em que os Estados Unidos colocaram as mãos na medalha de ouro.

Com a passagem das três atletas pelo terceiro de quatro aparelhos, as anfitriãs passaram a totalizar 128.630 pontos, deixando Holanda e Alemanha para trás. Na ponta, os americanas estão com 138.898 pontos, contra 133.937 das chinesas, que ocupam a vice-liderança.

Rebeca, melhor do Brasil no aparelho, foi a última a saltar e atingiu pontuação 15.400, que, no entanto, foi inferior a que ela conseguiu na classificatória de domingo, de 15.566, que a ajudou a avançar para a luta por medalhas no individual geral.

Jade melhorou o desempenho com relação a dois dias atrás e conseguiu 14.933 pontos. Lorrane, que abriu a passagem da equipe da casa pelo salto, fez 14.566.

As atletas brasileiras agora fecharão a participação na final olímpica nas barras paralelas. A última rotação, além disso, promete uma apoteótica apresentação das americanas no solo, que deverá sacramentar a medalha de ouro, para delírio para o grande número de torcedores do país que estão nas arquibancadas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo