Esporte

Campeão olímpico nos 110m com barreiras, Robles está fora dos Jogos do Rio

09/08/2016 15h35

Havana, 9 ago (EFE).- O cubano Dayron Robles, campeão olímpico nos 110 metros com barreiras em Pequim 2008, está fora dos Jogos do Rio de Janeiro por causa de uma lesão, informou nesta terça-feira o jornal oficial "Granma".

"Dayron Robles não competirá. A decisão será oficializada no congresso técnico amanhã. Isso ocorreu de comum acordo entre atletas, técnicos e médicos. É verdade que é uma decisão sensível, mas necessária para preservar o mais importante, a sua saúde", disse o jornal oficial cubano.

Robles, de 29 anos, estava se preparando desde 2015 para participar dos Jogos Olímpicos do Rio, após uma longa ausência de competições por pedido dispensa da equipe de atletismo de Cuba em 2013. Pouco depois, voltou a competir, com uma licença francesa, pelo AS Monaco.

Quando voltou a Cuba, ainda 2013, a Federação de Atletismo do país vetou sua participação em eventos internacionais, alegando que o atleta atuou de forma contrária à "disciplina e ética esportiva".

Neste ano, porém, Robles foi autorizado mais uma vez a competir pelo país e foi incluído na delegação que viria ao Rio de Janeiro.

Robles obteve o recorde mundial da prova dos 110 metros com barreiras em 2008, com 12,87 segundos. No mesmo ano, conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo