Esporte

Com lesão no tornozelo, David Ferrer não confirma presença nas duplas mistas

09/08/2016 16h22

Rio de Janeiro, 9 ago (EFE).- Eliminado nesta segunda-feira do torneio de simples nos Jogos Olímpicos do Rio, ao ser derrotado de virada pelo russo Evgeny Donskoy por 2 sets a 1, o tenista espanhol David Ferrer saiu de quadra se queixando de dores no tornozelo direito, o que pode impedí-lo de disputar as duplas mistas.

"Não sei se poderei jogar as mistas. Tenho um problema no tendão. Jogarei a dupla masculina e depois verei", disse o tenista.

Caso não possa formar dupla com Carla Suárez, ele deve ser substiuído por Marc López ou Roberto Bautista. Em sorteio realizado na manhã de hoje, ficou decidido que os espanhóis vão encarar os romenos Monica Niculescu e Florin Mergea na primeira rodada das duplas mistas, que tem início amanhã (10).

Derrotado nesta terça por Donskoy, número 84 do ranking da ATP, Ferrer lamentou ter deixado a vitória escapar após ter vencido o primeiro set por 6-3 e conseguir uma quebra de serviço logo no início do segundo. O russo devolveu a quebra e fechou o set em 7-6 (7-1 no tie break).

No terceiro set, com a vantagem de 5-4, o espanhol teve dois match points no saque do russo que, no entanto, confirmou o serviço, empatou e quebrou o de Ferrer para fechar o jogo em 7-5.

"Foi uma pena. Permiti que ele se recolocasse no jogo e ficou complicado. Fiz o possível, mas assim é o tênis", declarou o número 12 do ranking mundial à Agência Efe.

"Sabia que Donskoy iria aguentar porque treinou comigo na pré-temporada e fisicamente estava muito bem. O ponto chave do jogo foram esses dois match points no terceiro set que não pude concluir", lamentou o espanhol, sem apontar a lesão no tornozelo como justificativa para a derrota.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo