Esporte

De Boer quer Inter de Milão em alto nível desde o início da temporada

09/08/2016 15h59

Apresentado nesta terça-feira como novo técnico da Inter de Milão, o holandês Frank De Boer disse que seus jogadores terão que atuar em alto nível desde o início da temporada e ter fé no que fazem para atingirem os resultados desejados.

"Este elenco tem mais experiência que o Ajax (equipe anterior do técnico) e absorverá rápido. Normalmente, só depois de dezembro começamos a ver a cara de uma equipe, mas temos que estar prontos desde o início", afirmou De Boer, que substitui Roberto Mancini.

O treinador minimizou a importância do esquema tático que será adotado e lembrou que a prioridade é que "todos entendam o que têm que fazer".

"Agora decidiremos que esquema usaremos, o importante é nos adaptarmos rápido. Podemos jogar com um 3-5-2, um 4-3-3 ou um 4-2-3-1, mas os mais importante é que todos entendam o que têm que fazer", analisou De Boer, que afirmou que está "acostumado" a lidar com pressão.

"Também existe cobrança em Amsterdam. Estou acostumado aos grandes clubes. No Barcelona, no Ajax ou na Inter sempre há pressão e, por isso, os resultados são sempre a coisa mais importante. E depois, com nossa filosofia, também esperamos jogar um bom futebol", ressaltou.

No que diz respeito à situação do atacante argentino Mauro Icardi, que segue sem renovar seu contrato com a Inter, o novo treinador afirmou que o atacante ficará no clube e que se trata de "um atleta fantástico".

"Icardi é muito importante e ficará. É jovem, ainda pode aprender muito, mas já demonstrou que é um jogador fantástico. Trabalharemos muito bem juntos, não haverá problema nenhum", disse De Boer.

Após ganhar quatro campeonatos holandeses com o Ajax, o técnico declarou que o objetivo para sua primeira temporada na Itália é se aproximar da Juventus, que conquistou as últimas cinco edições da Série A italiana.

"Não há equipes imbatíveis, às vezes as coisas mudam. A Juventus tem um grande time e contratou grandes jogadores, mas nosso objetivo é nos aproximarmos e complicar as coisas para eles", afirmou.

De Boer foi contratado pela Inter na noite da última segunda-feira, depois que o presidente do clube, Erik Thohir, e Roberto Mancini concordaram em encerrar o compromisso que mantinham.

O holandês assinou um contrato de três anos nesta terça-feira e dirigirá o primeiro treino da Inter pela tarde.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo