Esporte

Dupla chinesa conquista ouro nos saltos ornamentais; Brasil termina em 8º

09/08/2016 18h13

Rio de Janeiro, 9 ago (EFE).- As campeãs mundiais Chen Ruolin e Liu Hunxia confirmaram o favoritismo e conquistaram o ouro para a China nos saltos ornamentais (plataforma de 10m sincronizada), mesma categoria da dupla formada por Ingrid Oliveira e Giovanna Pedroso, que representaram o Brasil e terminaram em oitavo.

Em um esporte com pouca tradição no país, as brasileiras passaram longe da disputa por medalhas. Elas tiveram pontuação total de 280.98, com notas 44,40 (salto 1), 45,00 (salto 2), 74,88 (salto 3), 52,80 (salto 4) e 63,90 (salto 5).

As chinesas, por sua vez, impuseram sua maior técnica com 354.00 pontos, acompanhadas das malaias Jung Hoong Cheong e Pandelela Pamg (344.34) e das canadenses Meaghan Benfeito e Roseline Filion (336.18).

As chinesas lideram a competição desde o primeiro salto, com superioridade inquestionável. Com o ouro decidido desde cedo, a luta ficou concentrada na disputa pelas medalhas de prata e bronze.

A dupla formada pelas canadenses Benfeito e Filion repetiu o bronze de Londres 2012 com o mesmo salto utilizado sem sucesso pela equipe norte-coreana que estava na disputa.

Completaram a disputa as equipes da Coreia do Norte (quarta colocada), Grã-Bretanha (quinta), México (sexta), Estados Unidos (sétima) e Brasil.

As competições de saltos ornamentais dos Jogos Olímpicos continuam nesta quarta-feira, com a disputa do torneio masculino de saltos sincronizados no trampolim de três metros.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo