Esporte

Francês Lacourt acusa de doping nadador chinês campeão olímpico no Rio

09/08/2016 05h49

Paris, 9 ago (EFE).- O nadador Camille Lacourt, da França, vice-campeão do mundo nos 100 metros costas, não conseguiu esconder sua decepção por deixar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro sem medalha e acusou os atletas chineses de doping, em particular Sun Yang, vencedor do ouro nos 200 metros livres, o chamando de "urina violeta".

"Eu quero vomitar", disse o nadador francês, medalhista em campeonatos mundiais e europeus, mas que nos dois últimos Jogos Olímpicos (Londres 2012 e Rio 2016) não conquistou nenhuma.

Quinto colocado na final dos 100 metros costas, especialidade na qual chegava como vice-campeão do mundo e campeão europeu, o nadador francês disse para os veículos de imprensa franceses que estava "enojado" por ter sido vencido por um chinês, Xu Jiayu, prata na final.

A partir daí, logo após sair da piscina, Lacourt foi duro com os chineses e escolheu como alvo Sun Yang, que ficou suspenso por três meses após haver dado positivo e que, posteriormente, ganhou a final dos 200 metros livres.

"Estou muito triste de ver meu esporte se comportar dessa maneira. Parece com o atletismo, com dois ou três dopados em cada final. Espero que a FINA (Federação Internacional de Natação) reaja rapidamente e pare este massacre", afirmou o atleta.

"Nunca tomei um produto proibido, mas quando vejo os outros, dá a impressão que sim. Não têm nada que fazer no esporte. Deveriam fazer sua federação de dopados e competir entre eles. Fico enojado de ver trambiqueiros nos pódios. Nos 200m livres, Sun Yang, urina violeta", indicou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo