Esporte

Manchester City anuncia a contratação do zagueiro John Stones

09/08/2016 09h58

Londres, 9 ago (EFE).- O Manchester City anunciou nesta terça-feira a contratação do zagueiro John Stones, que estava no Everton, por 47,5 milhões de libras (cerca de R$ 195,2 milhões), se transformando no segundo jogador mais caro da posição no mundo, atrás apenas do brasileiro David Luiz.

O clube treinado pelo espanhol Josep Guardiola assinou com Stones, de 22 anos, por seis temporadas. O zagueiro, a oitava contratação do City após a chegada do treinador, se disse "absolutamente encantado" com a transferência.

"É um clube ambicioso com um grande treinador e tenho muita vontade de começar. Sei que será difícil conseguir um espaço nessa equipe, mas estou decicido a ser um melhor jogador e ajudar o clube a ter sucesso", disse Stones em declarações divulgadas pelo City.

O jovem jogador, que já foi incluído no grupo que enfrentará o Steaua Bucareste na próxima semana, garantiu que agora estar desejando "passar para a próxima fase de sua carreira".

Na última temporada, o Everton rejeitou uma oferta do Chelsea de 40 milhões de libras pelo jogador.

Com a contratação anunciada hoje pelo City, Stones se transforma no segundo zagueiro mais caro do mundo. O primeiro é David Luiz. Em 2014, o Paris Saint-Germain pagou 50 milhões de libras ao Chelsea pelo brasileiro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo