Esporte

Mariana Silva vence israelense no golden score e vai à semifinal no judô

09/08/2016 13h08

Rio de Janeiro, 9 ago (EFE).- Na emoção, no coração e na técnica: a judoca brasileira Mariana Silva venceu a israelense Yarden Gerbi, campeã mundial em 2013 e uma das principais favoritas à medalha, no golden score e vai disputar a semifinal da categoria meio-médio (até 63kg) dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Em uma luta muito equilibrada, as duas atletas passaram os quatro minutos regulamentares da luta sem pontuar, o que levou o combate para o golden score. Com dois minutos de duelo, Mariana quase encaixou um estrangulamento, mas a adversária escapou e sentiu um problema no rosto, pedindo atendimento médico na Arena Carioca 2.

Na "prorrogação", a intensidade das duas atletas se manteve. Mariana conseguia defender bem quando Gerbi tentava aplicar uchi-matas, sua técnica preferida. Com dois segundos de golden score, porém, Mariana desquilibrou a adversária, encaixou um ippon-seoi-nague e obteve um yuko, finalizando a luta.

Na semifinal, a paulista terá outra pedreira pela frente. A adversária será a eslovaca Tina Trstenjak, campeã mundial em 2015. Quem vencer garantirá, no mínimo, uma medalha de bronze.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo