Esporte

Mito Michael Phelps vence 200m borboleta e fatura 20º ouro em Jogos Olímpicos

09/08/2016 22h46

Rio de Janeiro, 10 ago (EFE).- Mesmo longe do auge de sua carreira, o americano Michael Phelps mostrou nesta terça-feira mais uma vez por que é o maior nadador da história e um dos principais atletas da história dos Jogos Olímpicos, ao vencer a final dos 200m borboleta no Estádio Aquático do Rio de Janeiro e conquistar sua 20ª medalha de ouro no megaevento esportivo - ninguém, em qualquer modalidade, as conseguiu mais do que ele.

E quem é capaz de parar Phelps? Em sua última edição de Jogos Olímpicos, como já anunciou, o mito enfrentou na final feras como o húngaro Laszlo Cseh, que acabou apenas em sétimo lugar, e o sul-africano Chad Le Clos, aquele que o havia relegado à prata nesta mesma prova em Londres 2012 e hoje terminou em quarto.

Mas Phelps não só os superou, como, com o tempo de 1min53s36, também bateu o japonês Masato Sakai (1min53s40), que ficou com a prata, e o húngaro Tamas Kenderesi (1min53s62), que tinha sido o mais veloz nas eliminatórias e nas semifinais, mas acabou com o bronze.

No Rio, Phelps já havia conquistado o ouro no revezamento 4x100m livre, e ainda hoje pode ampliar seu histórico de medalhas se, como integrante do time dos Estados Unidos, ganhar também o revezamento 4x200m livre.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo