Esporte

"Mortal", Uchimura comemora ouro por equipes: "é muito difícil"

09/08/2016 00h00

Rio de Janeiro, 8 ago (EFE).- Ouro olímpico no individual geral da ginástica artística em Londres 2012, o japonês Kohei Uchimura deixou o status de referência do esporte de lado para admitir que sentiu na pele pela primeira vez nesta segunda-feira como é difícil uma conquista nos Jogos ao ser campeão por equipes com seu país no Rio de Janeiro.

"Me dei conta do quão difícil é ganhar um ouro na disputa por equipes", admitiu.

"Finalmente", disse o ginasta, após duas pratas por equipe com o Japão, com derrotas para a China em Pequim 2008 e Londres. "Sinto uma grande satisfação", comemorou.

Hexacampeão mundial, Uchimura é um dos maiores talentos da ginástica artística da atualidade, mas ainda não havia conquistado a medalha de ouro olímpica por equipes com o Japão.

O triunfo, no entanto, não foi dos mais fáceis. O Japão saiu atrás na disputa e só superou a equipe russa, prata na disputa, nas últimas rodadas de aparelhos.

Com ambições bem mais modestas, o Brasil comemorou a inédita sexta posição no torneio olímpico por equipes masculina. O país nunca havia chegado às finais dos Jogos, que reúnem os oito melhores grupos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo