Esporte

Murray diz que queda de Djoko não surpreende: "Del Potro teve ótima atuação"

09/08/2016 15h30

Rio de Janeiro, 9 ago (EFE).- Principal favorito ao bicampeonato olímpico no individual depois que o sérvio Novak Djokovic, líder do ranking da ATP, foi eliminado logo na estreia pelo argentino Juan Martín del Potro, na última segunda-feira, o britânico Andy Murray revelou nesta quarta que a derrota do número 1 do mundo não o surpreendeu.

"Del Potro joga muito bem quando está em forma. Ele não pôde estar em forma nos últimos anos, mas, para o azar de Novak, eles se enfrentaram logo na primeira rodada e Del Potro teve ótima atuação. Isso pode acontecer em uma tabela com 64 jogadores", analisou Murray, que hoje passou para as oitavas de final ao eliminar o também argentino Juan Mónaco.

Vice-campeão de duplas mistas nos Jogos de Londres, em 2012, ao lado de Laura Robson, o escocês anunciou que não disputará a chave no Rio 2016 e abrirá espaço para que seu irmão, Jamie, busque um lugar no pódio.

"Desde o início esteve claro que Jamie disputaria as duplas mistas. Jamie tem mais experiência em duplas que eu, a gente se conhece e sabe que ele tem mais chances de medalha", disse o número 2 do mundo em simples.

"Venho me esforçando muito para estar preparado para as condições daqui, com muita umidade. Venho dando meu máximo há cinco meses, e jogar duas partidas por dia aqui é difícil. Então não faria muito sentido (jogar as mistas)", acrescentou.

Sobre a vitória sobre Mónaco, Andy Murray admitiu ter tido dificuldade com a alta umidade do Rio, mas ficou feliz com a própria exibição.

"Foi um bom jogo, fiquei feliz de estar de volta à quadra. Achei que joguei apesar das condições não muito boas. Cometi um número anormal de erros não forçados, mas é do jogo. Vou me esforçar para ir bem nos próximos dias", finalizou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo