Esporte

Nadal não dá chance a Seppi e está nas oitavas no Rio

09/08/2016 16h13

Rio de Janeiro, 9 ago (EFE).- Em grande forma e aparentemente sem sentir problemas no punho esquerdo, que o tiraram do circuito por mais de dois meses antes dos Jogos Olímpicos, o espanhol Rafael Nadal se classificou para as oitavas de final no Rio de Janeiro nesta terça-feira ao superar o italiano Andrea Seppi.

O terceiro cabeça de chave conseguiu impor seu ritmo e, apesar de uma queda de nível de seu serviço no segundo set, venceu por 2 a 0, com um duplo 6-3, em 1h48min de duelo.

O campeão olímpico de Pequim 2008 foi mais firme que o italiano desde o começo e abriu 3-0, embora tenha tido de salvar um break point no terceiro game. Nadal ainda desperdiçou uma chance quebra em 4-1, mas isso não o impediu de fechar a parcial em 6-3.

O número 5 do mundo continuou pressionando o adversário e derrubou o serviço do 71º colocado do ranking já no terceiro game do segundo set. Apesar das dificuldades e de uma queda de rendimento no serviço, o 'Touro Miúra' conseguiu levar a vantagem e vencer na devolução, de novo por 6-3.

Nas oitavas de final, Nadal, quinto cabeça de chave, enfrentará o francês Gilles Simon, 15º favorito, que passou pelo japonês Yuichi Sugita em sets diretos, com 7-6(3) e 6-2.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo