Esporte

Penalber passa fácil por moçambicano e vai à segunda rodada no judô

09/08/2016 11h07

Rio de Janeiro, 9 ago (EFE).- Esperança de nova medalha para o Brasil após o ouro de Rafaela Silva, o também carioca Victor Penalber estreou com vitória por ippon sobre Marlon Acácio, de Moçambique, na categoria meio-médio (até 81kg) do judô nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Com um semblante sério, mostrando muita concentração, Penalber dominou o adversário desde o início. Sem conseguir atacar o brasileiro, Acácio tomou dois shidos com menos de dois minutos de luta. Na sequência, o dono da casa conseguiu um wazari com um tai-otoshi, já caiu por cima do rival e o imobilizou por 15 segundos para conseguiu um novo wazari e confirmar a vitória.

Na segunda rodada, Penalber irá enfrentar o Sergiu Toma, moldávio que se naturalizou para disputar os Jogos Olímpicos pelos Emirados Árabes Unidos e que venceu na estreia o alemão Sven Maresch.

O carioca já enfrentou Toma em quatro oportunidades, com duas vitórias para cada lado. O principal triunfo de Penalber sobre o adversário ocorreu no Mundial de 2015, em Astana, na segunda rodada. Depois, o brasileiro ficou com o bronze no torneio, seu melhor resultado na carreira.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo